quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Dia social do Marcus

Ah, que dia mais social. Tudo começou com o meu pai, com suas costumeiras calma e serenidade, me acordando meio-dia e quarenta pra que eu me arrumasse, visto que as visitas já estavam chegando para almoço, marcado para o meio-dia. Pra quem tinha ido dormir as 5, eu estava até animado. Alright.

Depois deles chegarem, depois do strogonoff maravilhoso da minha mãe, alguém deu a belíssima idéia de jogarmos um jogo de tabuleiro, estilo perguntas e respostas misturado com mímica, que, por sinal, já havia sido totalmente decorado pela mulher da família. Mesmo assim, meu time ganhou. Pouco antes de começarmos a segunda rodada, que aguardava emoções fortíssimas, o Johnny me liga pra irmos comprar o violão novo dele na Sam Ash, algo como uma loja gigantesca de instrumentos musicais.(e mais uma vez o dia foi salvo pelo Johnny!)

Não compramos instrumento algum, mas nos divertimos a lot, Johnny, Isaq e eu, tocando violão na sala de violões. Repertório: umas três vezes Reptilia, duas Last Nite, do Strokes; 5 vezes Stars, do Switchfoot; um pouco de Chuck Berry e Brian Wilson; umas composições belíssimas que fazíamos na hora depreciando um ao outro (com direito a técnicas avançadíssimas de contra-ponto para três violões e tudo); e umas 45 milhões de vezes a música-tema de Super Mario World, que todo mundo parava pra ouvir.

Aí aparece um negro americano, daqueles que parecem saídos de algum filme. Pega um violão preto, e nos acompanha em algumas músicas. Pede pra que a gente acompanhe ele em algumas outras, de Bob Marley, John Lennon, Beatles e outros. Ele tinha uma técnica pra reggae que eu nunca vi na vida, completamente inovadora (não, nem vou tentar aprender, esqueçam). Fiz um solo durante uma das músicas. Rolou até um "Marcus, stop trying to be Jimi Hendrix". (Y)

E lá vai o meu blog virando diáriozinho virtual... Estou perdido.





Amanhã estou indo pra Fort Lauderdale. Vamos tocar numa praça, ver a reação das pessoas e tentar descolar grana pra pagar a pizza de depois. Uns amigos vão pra nos ajudar no marketing, até! Já temos todo o nosso plano de ação. E já nos adiantaram que devemos levar dinheiro pra nós mesmo pagarmos a pizza. Mas a esperança é a última que morre.

......................................................................................

foi isso o meu dia social?

5 comentários:

Anônimo disse...

Social é a parte que vc escreve que um negro pega um preto pra tocar com a gente...
isso ficou ótimo.
xD

flw

Anônimo disse...

Ah branquelo nojento!
mudou o texto só por causa do meu coment...
cê vai ver!

xD

Anônimo disse...

puuuutz...


ta bom o bagulho ai!

mas se liga..esse lance de tocar na praça ganhar dinhero da futuro???rsrsrs

Gabi ela disse...

que mega divertido!
ah, o seu dia foi muito emocionante, e tocar em praça pra arranjar dinheiro deve ser muito massa...
Acho que vou aprender a tocar só pra fazer isso
=D

Anônimo disse...

eu qeuro a minha parte do dinehiro arrecadado marcus.

tá um diariozinho divertido.. fofocar é o que A.

e..concordo com gustavo, socialíssimo!
uá uá
adoro isso aqui